
É verdade... eu peguei dengue.
Mas eu não moro no morro, eu não ando descalço por aí... como com talher, faço minhas necessidades com higiêne... pago meus impostos... mas fazendo isso tudo eu consegui pegar dengue!
Todas os fatos e hábitos descritos aí em cima são relativos a saúde e cuidados com a higiene... menos o último.
A dengue nem está relacionada com a camada mais pobre da população - finalmente uma doença que pega todo mundo, rico ou pobre - mas quis colocar todos aqueles hábitos para ressaltar uma coisa: eu não tenho a menor idéia de como eu fui picado pelo mosquito que me infectou. Posso ganhar na mega sena mas não posso dizer onde fui picado.
Isso faz a gente pensar se os cuidados que estamos tomando realmente são eficazes, pois apesar de lá em casa não aparecer um mosquito que seja, eu peguei a porcaria da dengue. Poderia ser um milionário ou um maltrapilho que tanto faz, eu poderia pegar em qualquer lugar.
De todos os hábitos que eu citei lá em cima, só um não tem a ver com saúde ou cuidados com higiene... mas é justamente o que fez eu pegar dengue.
Paguei meus impostos. Ufa! Graças a Deus! Agora sim, tenho estradas maravilhosas, ruas calçadas, segurança para ir e vir e um saneamento básico fantástico! Mas, olha que azar, peguei dengue!
Eu sempre tive uma tese: a de que os problemas no Brasil só vão ser resolvidos quando alguém bem importante sentir na pele. Tipo um ministro ter um filho sequestrado, uma juíza ser assaltada na frente do marido, um senador ter seu neto arrastado pelo asfalto, essas coisas normais. E não é que a dengue vem para isso? Pois qualquer um pode pegar em qualquer lugar! E não vai nem saber de onde veio a picada.
Já estou melhor, fiquei uns dois dias mal, gastei R$ 180,00 com consultas e exames médicos mas estou aí.
O mosquito se deu bem... não sou nem vereador. Vamos torcer para na próxima a pontaria ser melhor.